quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prazos, Inscrições, Contatos e Envio de Trabalhos

Prazos 
  • Envio de propostas para GTs: 04 de agosto.
  • Divulgação dos GTs: 10 de agosto.
  • Data limite para envio de propostas de comunicações orais: 17 de agosto.
  • Divulgação das Comunicações aprovadas: 21 de agosto.

Inscrições
  • Até 30 de julho - R$15,00
  • Até 23 de agosto - R$20,00
  • No dia do evento - R$30,00

Contatos e Envio de Trabalhos

Todos os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: 

seminario.religioes@yahoo.com.br

  • As propostas para os GTs  devem conter no título do e-mail as seguintes informações: “Proposta para Sessões de Comunicação Científica.Religiões e Religiosidade no Mundo Contemporâneo.gt"
  • As propostas para Comunicações Orais devem conter no título do e-mail as seguintes informações: "Proposta para Sessões de Comunicação Cientifica.Religiões e Religiosidades no Mundo Contemporâneo.com.oral"
  • Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail contendo no título as seguintes informações: "Dúvidas".

Obs:. Serão aceitos trabalhos com no máximo dois autores, ou um autor e um orientador

Certificados


Serão entregues durante o evento, tendo o pesquisador realizado a apresentação oral de seu trabalho.

Sugestões para apresentação de textos completos

O manuscrito deve ter entre 12 (doze) e 15 (quinze) páginas, ser editado em Word for Windows, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre as linhas de 1,5, justificado, margens laterais, inferior e superior de 2,5 cm e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm (A4).

O texto deverá ser preparado da seguinte maneira:

a) Título: em negrito, com letras maiúsculas e centralizado.

b) Autor: nome completo com as iniciais em letra maiúscula, alinhado na margem direita da folha.
Se houver mais de um autor, seu nome deverá vir abaixo da afiliação institucional do primeiro autor. O mesmo se aplica ao orientador, se for o caso. O primeiro nome deverá ser o do autor que fará a apresentação oral do trabalho.

c) Afiliação institucional: curso, departamento e faculdade aos quais cada um dos autores está
vinculado, colocada abaixo do nome de cada autor. Caso o segundo nome seja o do orientador,
indicar logo após a afiliação.

d) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s) agência(s) financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso, abaixo da afiliação institucional.

e) Resumo: máximo de 250 palavras digitadas em parágrafo único, com espaçamento simples entre as linhas, sem utilização de referências bibliográficas, contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões.

f) Palavras chaves: máximo de três, colocadas após o texto e alinhadas na margem esquerda da página.

g) O ideal é que as notas de rodapé sejam reduzidas ao mínimo necessário (apenas as explicativas) e que as referências bibliográficas se restrinjam as que forem citadas no texto. Também é sugerido que as indicações bibliográficas que aparecem no corpo do texto sejam colocadas entre parênteses, indicando a página quando necessário (SILVA, 2010, p. 5). Se o nome do autor estiver citado no corpo do artigo, indicam-se entre parênteses apenas o ano e a página. No caso de figuras, tabelas e gráficos, devem vir inseridos na posição em que devem figurar na publicação.


Normas para apresentação oral


  • Cada trabalho terá o tempo máximo de 15 minutos para apresentação. Após a apresentação haverá 5 (cinco) minutos para arguição dos presentes.
  • A programação da apresentação dos trabalhos nas sessões será divulgada através de e-mail.

Formato dos manuscritos

Formato dos Manuscritos

O manuscrito deve ser editado em Word for Windows (versão 2003 ou superior), com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre as linhas de 1,5, justificado, margens laterais, inferior e superior de 2,5 cm e dimensões da página de 21,0 x 29,7 cm (A4).

O resumo deverá ser preparado da seguinte maneira:

a) Título: em negrito, com letras maiúsculas e centralizado.

b) Autor: nome completo com as iniciais em letra maiúscula, alinhado na margem direita da folha.
Se houver mais de um co-autor, seu nome deverá vir abaixo. O primeiro nome deverá ser o do autor que fará a apresentação oral do trabalho.

c) Afiliação institucional: curso, departamento e faculdade aos quais, cada um dos autores, está vinculado colocada abaixo do nome de cada autor. Caso o segundo nome seja o do orientador, indicar logo após a afiliação.

d) Apoio financeiro: mencionar o nome da(s) agência(s) financiadora(s) da pesquisa, quando for o caso, abaixo da afiliação institucional.

e) Texto: máximo de 250 palavras digitadas em parágrafo único, sem utilização de referências bibliográficas, contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusões.

f) Palavras chaves: máximo de três, colocadas após o texto e alinhadas na margem esquerda da página.

Grupos de Trabalhos

Os Grupos de Trabalhos serão realizados na tarde do dia 29 de agosto de 2013.

Podem se inscrever pesquisadores, docentes, alunos de pós-graduação, de graduação das áreas afins que tenham pesquisas e relatos de experiências concluídos ou em andamento para comunicação oral. Os resumos devem se articular com o tema evento e vinculados de alguma à temática dos fenômenos religiosos, religiosidades e religiões nas sociedades contemporâneas (sendo este um critério fundamental para que a proposta de comunicação venha a ser eventualmente aceita).

Obs.: Caberá à comissão científica a aprovação das propostas e a formação das sessões a partir dos trabalhos selecionados.