sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Organização


1º.) Sessões de comunicações cientificas (SCCs) 

Serão realizados na tarde do dia 29 de agosto de 2013. 
Estão abertos a pesquisadores que vem pesquisando fenômenos religiosos, religiosidades e religiões nas sociedades contemporâneas (sendo este um critério fundamental para que a proposta de comunicação venha a ser eventualmente aceita). As SCCs estão abertas a alunos de graduação e pós-graduação que venham realizando pesquisas sobre esta temática mais geral. A comissão científica do evento se encarregará de avaliar as propostas e de formar os grupos conforme a qualidade, afinidade temática e pertinência das propostas. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 4 de agosto para o email do evento. Sendo que no prazo de 5 dias após esta data a comissão científica entrará em contato com os proponentes com propostas deferidas confirmando a aprovação e a composição do seu respectivo SCCs, com os respectivos trabalhos. Igualmente a comissão organizadora tornará pública a composição dos SCCs e seus temas.


2º) Painel Um

Religiões e Religiosidades Brasileiras no Mundo Contemporâneo – Analisando a partir de dentro do contexto brasileiro:

Este Painel ocorrerá na noite do dia 29 de agosto de 2013 e terá como painelista principal a Profa. Dra. Brenda Carranza (PUC-Campinas, SP). A Profa. Carranza fará um painel sobre as transformações pelas quais vem passando o campo religioso brasileiro e as religiões e religiosidade no Brasil tendo em vistas as relações dessas mudanças e conexões do contexto brasileiro com outros contextos internacionais.  A Profa, Carranza usará como referência de análise seus respectivos estudos, que se remetem à essa temática. Após a apresentação da Profa. Carranza os Professores Dr. Fabio Lanza (UEL-PR) e Dr. Flávio Sofiati (UFG-GO) farão contrapontos à fala da Profa. Carranza, tendo por referencia seus estudos sobre religiosidade contemporânea. Em seguida o coordenador, Luis Ernesto Guimarães, abrirá para o debate com o publico presente.

3º.) Painel Dois

Religiões e Religiosidades Brasileiras no Mundo Contemporâneo – Analisando a partir do contexto externo:

Este Painel ocorrerá na manhã do dia 30 de agosto de 2013 e terá como painelista principal o Prof. Dr. Donizete Rodrigues (Universidade da Beira Interior, Portugal). O Prof. Dr. Donizete Rodrigues fará um painel sobre a presença religiosa brasileira no mundo contemporâneo tendo por referencia seus estudos sobre igrejas e missões brasileiras na Europa. Após a apresentação do Prof. Rodrigues os Professores Dr. Emerson Sena (UFJF-MG) e Dr. Antônio Braga (Unesp-SP) farão contrapontos à fala do Prof. Rodrigues, tendo por referencia seus estudos sobre religiosidade contemporânea. Em seguida o coordenador, James Feitosa, abrirá para o debate com o publico presente.


O evento se concluirá na manhã do dia 30 de agosto de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário